EnglishPortuguêsEspañol
O Grupo

O Teatro GTI- Núcleo de Investigação Cênica é um grupo que foi criado pelo atoe e diretor Bruno Peixoto e é composto pelos atores: Edson de Oliveira e Valéria Livera (fundadores do grupo) e Bárbara Felipe, Débora Lia, Geórgia Rassi e Edilson de Oliveira e já existe há dez (12) anos por Goiânia- GO e pelos atores Anderson Pantoja, Antoniele Xavier, Adriana Raquel e Márcia Fonseca e pelos músicos Ton Quadros e Ícaro Bandeira, além de Paulo Rocha, Luan Macêdo e Vivian Bandeira pela cidade de Macapá -AP. Todos os seus componentes são evadidos de outros grupos goianos e resolveram se juntar para colocar em prática suas experiências e anseios de produção teatral. Bruno Peixoto é Bacharel em Artes Cênicas e Mestre em Performances Culturais pela UFG. É ator, diretor, produtor e professor de teatro e atualmente direciona o grupo de Teatro GTI. Atualmente o Prof. Dr. Júlio Vann que já era parceiro de várias montagens do Teatro GTI, adentra como diretor, dramaturgo, produtor e ator convidado. Resolvemos colocar nossa energia artística em espetáculos com nossa ideologia e metodologia de grupo, como artistas no Estado de Goiás e Amapá e foi criado o Teatro GTI em 2009. Em 2009 montamos HISTÓRIAS PARA SONHAR ACORDADO, para crianças e montamos o solo BALANÇO, dirigido por Edson de Oliveira e atuação de Bruno Peixoto, com supervisão e figurino de Júlio Vann.

Este espetáculo foi idealizado depois de um curso na Dinamarca (Odin Week), em Holstebro com Eugênio Barba e o Odin Teatret por Bruno Peixoto. Foi apresentado na Dinamarca, México, Peru e Colômbia, além de ganhar prêmios no Piauí e Goiás e circulado por vários Estados e cidades.

Em seguida o Grupo montou RETICÊNCIAS, com direção do mexicano Ricardo Leal Velasco e atores convidados como Renata Caetano, André Srur, Ivan Lima, Valéria Livera e Adriana Veloso. Este espetáculo foi baseado na obra Longa Jornada Noite Adentro de Eugênio O’Neill e em seguida montou OLGA, dramaturgia do Goiano Miguel Jorge, com a atriz Valéria Livera e direção de Bruno Peixoto e Edson de Oliveira. Já em 2016 o grupo trabalha com experimentação em palhaçaria e monta seu espetáculo autoral, intitulado OS FIAPOS DO UMBIGO, espetáculo colaborativo em sua estruturação cênica- uma comédia visual em gromelô, com direção da mineira Profa. Dra. Bya Braga, da UFMG. Em 2019 recria a HISTÓRIAS PARA SONHAR ACORDADO-Contos dos Irmãos Grimm, com a atual formação do grupo

de atores e direção. Nesse ano o Diretor e ator Bruno Peixoto passa uam temporada dando aulas na UNIFAP- Universidade Federal do Amapá, na licenciatura em teatro e monta o espetáculo A LENDA DAS TRÊS PALMEIRA, com o elenco amapaense supracitado.

BALANÇO, solo do ator Bruno Peixoto está em cartaz há 12 anos é o espetáculo chave desse grupo de teatro. Agora a ideia é montar LIVROS TRAZEM TEU NOME, com argumento do consagrado diretor Fernando Philbert, com dramaturgia de Júlio Vann, que também atua e com parceria em cena do ator Bruno Peixoto. Projeto este idealizado para o projeto SESC Pulsar, do Rio de Janeiro.

Pular para o conteúdo