EnglishPortuguêsEspañol
Fiapos do Umbigo

O Teatro GTI estreia novo espetáculo inspirado em comédia física para falar sobre clonagem de uma espécie em extinção – grupo genuinamente goiano, estreia seu novo espetáculo “Os fiapos do umbigo”no próximo dia 24 de maio de 2016, às 20 horas,no Teatro do Sesi de Goiânia. Disposto a realizar um trabalho cênico criativo e diferente, com bases no teatro gestual, na comédia física e na palhaçaria, o Teatro GTI convidou a mineira Bya Braga para dirigir o espetáculo, realizar a concepção geral e supervisionar a dramaturgia que, neste caso, foi criada em conjunto com os atores e é mais corporal que textual. Os atores do Teatro GTI, Bruno Peixoto e Valéria Livera, Rita Alves e Eduardo Babugem revelam com o espetáculo um aprofundamento em técnicas artísticas específicas investigando uma linguagem cênica própria e ousada.

O tema de “Os fiapos do umbigo” é instigante e extremamente atual: a experiência de clonagem de uma espécie em extinção. A “espécie”, no espetáculo, é uma Palhaça que está ameaçada de morrer. Ela é o único ser de seu tipo que ainda sobrevive. Se ela morrer, o que acontecerá? Como outros palhaços nascerão? Nunca mais haverá uma espécie com aquele nariz diferente? Será o fim do riso? O fim da arte?…

É preciso haver uma solução!

 

Além do riso e de uma solução divertida, “Os fiapos do umbigo” oferece a todos uma oportunidade de pensar, de forma criativa, sobre um tema que gera muitos debates na sociedade. E, no final, ainda apresenta uma reflexão inesperada, deixando a pergunta: o que podemos fazer para reverter a continuada ameaça de extinção de uma espécie?

É preciso uma solução! Algum fiapo de vida precisa se manter e crescer!

Ficha Técnica

Atuação (em ordem alfabética): Bruno Peixoto, Eduardo Babugem, Rita Alves e Valéria Livera

Direção/Concepção: Bya Braga

Dramaturgia corporal e textual: criação colaborativa

Supervisão de dramaturgia corporal e textual: Bya Braga

Figurinos e Assessoria cênica: Robson Parente Adereços: Rita Alves

Trilha sonora: Ney Couteiro

Iluminação: Rodrigo Assis

Produção: Bruno Peixoto

Preparação física do grupo e iniciação à Capoeira: Rita Alves 

Oficina de treinamento físico: Franco Pimentel

Coreografia: Danilo Santanna

Fotografias: Layza Vasconcelos

Administração do Projeto: Marcelo Carneiro (Arte Brasil Produções e Eventos) 

Realização: Teatro GTI

Pular para o conteúdo